Senvion em Portugal: uma abordagem bem sucedida

Senvion Portugal, uma equipa local e experiência para projetos eólicos bem sucedidos

Senvion está presente em Portugal desde 2004. Com aproximadamente 450 MW instalados em Portugal, é uma empresa líder no país. A Senvion oferece soluções personalizadas para a produção de pás, construção, transporte, instalação, serviço e manutenção para o projetos de energia eólica. Desde 2014, é líder de mercado em novas instalações em Portugal.

Os engenheiros da Senvion são orientados ao cliente, dispostos a ouvir as sugestões e chegar a solução ideal. Nossos engenheiros e gestores de projeto sabem perfeitamente as especificidades e regulação em Portugal para projetos de energia eólica de sucesso.

A Senvion dispõe de três bases de serviços em Portugal: Oliveira de Frades, Torres Vedras e Moimenta. Uma base em permanente expansão, serve para melhor servir os parques eólicos de nossos atuais clientes. Nossos técnicos de manutenção trabalham diariamente para maximizar o rendimento dos parques eólicos.

... Gerando emprego local e sustentável

Em Portugal, o Grupo Senvion – que inclui a Ria Blades e Ventipower -  emprega mais de 1.200 pessoas. A Ventipower assembla as naceles turbinas e hubs e Ria Blades, que produz as pás e é um empregador de topo na região.

José Costa, Diretor Geral da Senvion Portugal afirma: "Portugal é um dos nossos locais de produção mais importantes. Neste momento, empregamos mais de 1.200 pessoas. Nós produzimos pás e nacelles para a série MM e também pás para todas as séries Senvion 3.XM. Ao oferecer 20 anos de contrato de operação e manutenção “tudo incluído” demonstramos a qualidade das nossas turbinas e estabelecemos um novo padrão de mercado. Além disso, mostramos o compromisso de muito longo prazo da Senvion ao mercado eólico Português. "

Olivier Perot, Managing Director da Senvion South West Europe, acrescenta: "Fizemos grandes investimentos industriais em Portugal desde 2008, com a criação de um local de fabrico da pás em Vagos e um local de montagem de nacelles e hubs em Oliveira de Frades."